RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
04
Out
Vinícius Simões é eleito presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL
Vinícius Simões é eleito presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Na manhã deste sábado (29/09), o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil elegeu Vinícius Rodrigues Simões como novo presidente do Conselho Nacional para o triênio 2020-2022. A eleição ocorreu durante a reunião do Conselho que acontece em Aparecida (SP).


Vinícius Rodrigues Simões é carioca, tem 37 anos de idade, é advogado, casado, pai de um filho, participa do Grupo de Oração Jesus Senhor, na arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e, atualmente, serve ao Senhor no Movimento como Secretário Geral do Conselho Nacional. Vinícius já foi coordenador nacional do Ministério de Formação e, do ano de 2015 a 2018, foi presidente do Conselho Estadual da RCC Rio de Janeiro.


Em sua primeira fala aos carismáticos do Brasil, o novo presidente destacou a obediência ao chamado de Deus, como a exemplo de Nossa Senhora, e relembrou a saudação do Papa João Paulo II aos membros do Movimento: “O Senhor me chamou e eu respondi a Ele com um sim, inspirado em Maria Santíssima, aquela que não titubeou, mas disse o sim, entregue à vontade do Senhor. Queria saudar você, carismático(a) do Brasil inteiro, e dizer que acolho você em meio coração e peço que você também me acolha em seu coração. Estamos juntos! Somos família carismática e que Deus abençoe a RCC do Brasil! Vida longa aos carismáticos!”.


Fonte: rccbrasil.org.br

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.