RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
22
Out
Tomo posse da Benção de hoje, um diário espiritual para fortalecer a vida de oração
Tomo posse da Benção de hoje, um diário espiritual para fortalecer a vida de oração

Sono, cansaço, desmotivação, dificuldade para leitura, falta de compreensão e muitas outras coisas aparecem, bem na hora de ler as Sagradas Escrituras! Pensando nessas dificuldades, a Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL preparou para todas as pessoas que desejam uma maior intimidade com a Palavra de Deus uma ferramenta que serve de orientação para a escuta aprofundada da Palavra no dia-a-dia.


“Tomo posse da benção de hoje – o poder da Palavra de Deus em minha vida” é um diário espiritual que pode ser um auxílio para os servos terem uma vida de oração com maior disciplina e assiduidade. Ele visa fazer o leitor se aprofundar no conhecimento ao Senhor, pela oração e pela Palavra.


São 365 dias para meditação da Bíblia pela “Lectio divina”, forma de leitura orante da Palavra, que passa por quatro fases: leitura, meditação, oração e contemplação.  Esse exercício surgiu na Idade Média e até hoje é a base para todos os outros modos de leitura; sobre ela, Monge Guido II (1173-1180) dizia: “buscai na leitura e encontrareis na meditação; batei pela oração e encontrareis pela contemplação”.


Além disso, o diário possui orientações para práticas espirituais como o sacramento da confissão, obras de misericórdia, jejum e adoração eucarística, a fim de ajudar a crescer na graça e conhecimento ao Senhor. “Tomo posse da Benção de hoje – o poder da Palavra de Deus em minha vida” é um instrumento para exercícios espirituais e para se alimentar bem desse alimento salutar, que é a Sagrada Escritura.


Com um roteiro de meditação programado para cada dia, o diário oferece ainda preces  para fixação da palavra de Deus e orações necessárias para intimidade com o Senhor, como oração de cura interior, autolibertação, consagração ao Espírito Santo, oração pela família, campanha do Jejum de Daniel e oração , exame de consciência antes da confissão, entre outras.


Faça a experiência, conheça o diário espiritual “Tomo posse da Benção de hoje”. Ele será uma ajuda para perseverar na leitura da Palavra de Deus e vai servir de auxílio para a fidelidade da oração pessoal. Adquira pelo telefone (12) 3151-4155 ou pelo e-mail rccshop@rccbrasil.org.br. Você também pode fazer o seu pedido acessando a loja virtual da Editora RCCBRASIL


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.