RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
30
Abr
Testemunho do curso a distância da RCCBrasil
Testemunho do curso a distância da RCCBrasil

O Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL termina os ensinamentos de mais uma turma do curso de Mariologia. Assim como nas outras turmas, os alunos testemunham experiências e aprendizados adquiridos através deste curso. A pregadora Maria Imaculada Guelber de Mendonça, do Grupo de Oração da Capela São José, em Juiz de Fora (MG), partilhou, em sua participação final no curso, que “foi ótimo, maravilhoso”.


Por meio dos ensinos ministrados pelo professor Felipe Aquino no IEAD, dona Maria afirma ter aumentado o amor por Nossa Senhora. Sobre as aulas, a pregadora enfatizou: “o meu coração ardia de alegria a cada lição que chegava”. Maria ainda elogiou o sistema de vídeo aulas e o material das leituras complementares, destacando que ao final de cada aula ficava a vontade de conhecer mais ainda sobre a Santíssima Virgem.


Dona Maria afirmou que é importante o conhecimento da doutrina e mais ainda a prática da mesma. Ela ainda ressaltou que é preciso tomar Maria como exemplo no exercício da fé e da doutrina e destacou a necessidade do ir evangelizar e testemunhar. “Nós precisamos sair das nossas igrejas como sacrários vivos de Cristo e viver como quem porta o Cristo”, disse a aluna.


Maria encerrou seu comentário ressaltando a importância do ensino, que é necessário que haja pessoas que queiram ensinar. A aluna agradeceu todo o aprendizado adquirido pelo IEAD RCCBRASIL dizendo que foi um privilégio aprender com o Instituto e disse: “vocês não imaginam o bem que me fez esse curso e tenho certeza absoluta que vai fazer a muitos ainda”.


Faça parte você também de uma turma do IEAD RCCBRASIL, conheça mais os cursos disponíveis e faça sua inscrição acessando www.ieadrccbrasil.com.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone (12) 3151-4155 ou pelo e-mail: iead@ieadrccbrasil.com.br.


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.