RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
02
Set
Setembro iniciou com o derramamento do Espirito Santo sobre os Coordenadores de Grupo de Oração do Estado
Setembro iniciou com o derramamento do Espirito Santo sobre os Coordenadores de Grupo de Oração do Estado

 


Neste final de semana aconteceu o Encontro Estadual de Oração para Coordenadores de Grupo, na cidade de Lajeado, diocese de Santa Cruz do Sul. Reuniram-se líderes de todas as Dioceses do Estado para momentos de partilha, vivência e entrega a Deus, com o intuito de fortalecer e restaurar cada Cenáculo de Amor, onde semanalmente, reúne fiéis que se encontram para clamar o Espirito Santo. As pregações foram conduzidas por Maria Beatriz Spier Vargas (coordenadora nacional do Ministério de Pregação), Dilon Jr. (presidente do Conselho Estadual), Paulo Mecabó (RCC Novo Hamburgo), Lucy Corsetti Piazza (Caxias do Sul) e Cátia Kist (Santa Cruz do Sul). As pregações foram marcadas por momentos formativos e fortes testemunhos que selaram a graça de Deus nos corações do povo.


O costumeiro gosto pela oração, mostrou-se forte já nos primeiros momentos do encontro, chamados por Deus à entrega, os coordenadores receberam Jesus no Santíssimo Sacramento, o qual suscitou no povo a certeza de que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais na vida de cada coordenador e de cada Grupo de Oração.


Dilon Jr, reforçou os corações sedentos de que são o povo escolhido por Deus para vivenciar os Carismas, “este é o nosso chamado, pois servimos ao Todo Poderoso, que renova todas as coisas” complementou ele. Catia, reforçou que tudo acontece por meio do Espirito Santo, e somente Ele é quem pode vir ao encontro do seu povo e guia-lo rumo ao céu! O Caminho para o entendimento dos Dons foi iniciado pela Maria Beatriz que reforçou “Os Dons do Espirito Santo são sustentados pelo amor (Caridade), e tem como meta o bem comum, afim de que o nome de Jesus seja Glorificado”.


Como primeiro carisma Maria Betriz trouxe lindos testemunhos sobre o Dom de Línguas e de profecia. Após Lucy, relembrou os dons efusos da Sabedoria e Palavra de Ciência, lembrando que quando estes e os outros dons são derramados nos corações quem os visita é a Santíssima Trindade, e também elucidou que o dom de ciências é o Dom do Diagnóstico e o de Sabedoria é o tratamento. Bea retornou a falar sobre a autoridade Espiritual, que nos é delegada por aquele que é o todo Poderoso, exemplificando com a autoridade de um guarda de transito que controla um cruzamento, porém aquele que da aos filhos Autoridade é o Senhor dos exércitos Jesus Cristo, e esta relação se dá pela integridade de vida do cristão, nas palavras dela “Não posso ter carismas se não tenho caráter”.


Por fim Paulo, encerrou o encontro trazendo o Dom do Discernimento dos Espíritos que pode auxiliar o povo de Deus no dia-a-dia. Este pode ser entendido de três formas, reflexivo (bom-senso), doutrinal (o que a igreja ou a palavra ensina) e a ação do espírito e só podemos dizer sim a Deus se estes três combinarem entre si. Lembrou também que “Intimo é aquele que se dedica, Deus é intimo de nós por que Ele se dedica a nós, mas nós precisamos nos dedicar à Ele para que também possamos ser íntimos dEle” complementou Paulo. Ao final do Encontro o Senhor falou aos seus filhos alí presente por meio de uma linda profecia: “Eu vos abraço e os selo com meu sangue a fim de que frutificai!”. Nesta certeza Deus moveu o estado na direção dele para que o pentecostes continue se repetindo a cada semana nos grupos de cada recanto deste Rio Grande.


 


Fotógrafo: Catia Kist

Fonte: Dieison Valandro Bley - Coordenador Estadual do Ministério de Comunicação

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.