RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
26
Mar
Saiba Mais RCC: Um auxílio eficaz no pastoreio dos Ministérios
Saiba Mais RCC: Um auxílio eficaz no pastoreio dos Ministérios

O Escritório Administrativo da RCCBRASIL funciona em Canas/SP, cidade onde está sendo construída a Sede Nacional do Movimento. Nesse local, funcionários e missionários trabalham para dar suporte a todos os membros da RCC, sejam de qual instância forem. Diariamente, são realizados muitos atendimentos referentes a eventos, peregrinações, IEAD, além de informações institucionais e pedidos da Editora.


Entretanto, existe uma ferramenta que pode facilitar e dinamizar ainda mais esses atendimentos. É o SAVIC (Sistema de Apoio à Vida Carismática), uma plataforma que foi criada para auxiliar os coordenadores da Renovação Carismática Católica do Brasil.


Através dele, as lideranças podem buscar informações sobre os Grupos de Oração, dioceses e Ministérios de uma maneira mais fácil e rápida. Além disso, até mesmo o pastoreio dos Ministérios podem melhorar com o auxílio da plataforma. Tudo isso pode, muitas vezes, ser feito sem precisar ligar no Escritório Nacional ou para as demais lideranças do estado ou diocese.


O SAVIC é uma ferramenta que possui diferentes níveis de acesso. Esse acesso depende da função cadastrada. Os escritórios da RCC possuem acesso via coordenação estadual e diocesana. Nesta instância, é onde se consegue filtrar e gerenciar os dados, tudo modificado por meio de senhas previamente cadastradas.


Para o coordenador de Ministério, por exemplo, a vantagem de utilizar o SAVIC é que ele pode ter desconto ao adquirir materiais da Editora RCCBRASIL. Esse material pode ser solicitado para o escritório diocesano, estadual ou nacional, dependendo da instância da coordenação. Além disso, é também possível elaborar relatório dos ministeriados cadastrados nas dioceses e estados.


Dentro do sistema, é ainda possível filtrar as informações por características. Por exemplo, Carlos Eduardo Fernandes é coordenador do Ministério Universidades Renovadas em São Paulo e utilizou o SAVIC para solicitar um relatório com todos os Grupos de Oração Universitários cadastrados em seu estado. “A ferramenta colaborou porque como coordenador estadual posso atualizar os dados das coordenações diocesanas do Ministério, o que facilita a minha comunicação com as demais instâncias”, explica.


O coordenador também testemunha que, ao entrar de férias, utilizou a ferramenta 'Encontre um Grupo de Oração'. Por meio dela, pôde viajar sem ter que deixar de participar de um Grupo, pois descobriu onde acontecia um Grupo de Oração em seu destino. “Aproveitei para conhecer outras realidades. Dentro do Ministério, temos essa cultura de buscar outros Grupos para não deixar de participar nas férias e nas mudanças de regiões e polos acadêmicos. Através disso, podemos cultivar a vivência fraterna e a unidade”, afirma.


Por isso, se você é coordenador de Grupo de Oração, de diocese, estado ou Ministério, e o cadastro de sua instância está desatualizado, entre em contato com o Escritório Nacional através do e-mail: cadastrogo@rccbrasil.org.br ou pelo telefone (12) 3151-4155.


Fonte: RCC Brasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.