RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
04
Fev
Que o Espírito Santo seja mais conhecido e mais honrado
Que o Espírito Santo seja mais conhecido e mais honrado

“Quem, ó Santo Padre, pode fazer com que o Espírito Santo seja mais conhecido e mais honrado, senão o Vigário de Jesus sobre a terra (...). Portanto, Santo Padre, somente o senhor, pode fazer com que os cristãos retornem ao Espírito Santo, para que o Espírito Santo retorne a nós, abata o domínio do demônio e nos conceda a desejada renovação da face da terra”. É com essa ousadia de profeta que Elena Guerra se dirige ao Santo Padre Papa Leão XIII e inicia o grande marco, dos últimos séculos, da graça de Pentecostes sobre a face da terra.


Convencida pelo próprio Espírito Santo, a Beata Elena escreve cartas ao Papa Leão XIII, a fim de difundir na Igreja uma maior atenção ao culto e devoção a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Expressões inspiradas por Deus no coração da freira Italiana, essas cartas foram recebidas pelo Papa, que instaurou um novo tempo para a Igreja, um benefício para todo o mundo, especialmente para, o movimento que nasceria muitos anos depois, a Renovação Carismática Católica. O pedido da beata, levou o Papa a consagrar o século XX ao Espírito Santo.


Cheia de profetismo, as cartas da apóstola do Espirito Santo, depois de mais de um século em que foram escritas, chegam até os dias atuais. E mesmo tantos anos mais tarde, esses escritos convidam cristãos, de todo o mundo para um retorno ao Cenáculo.


O livro “Escritos de Fogo” reúne as correspondências entre a Beata e o Papa Leão XIII. Em 13 cartas, esse livro traz um apelo a fim de tornar o Espírito Santo mais conhecido e amado, documentando a nova abertura da Igreja para a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Esse livro, é uma parte que, indiretamente,  documenta a história da Renovação Carismática com esse conteúdo profético que faz parte da raiz desse Movimento.


Tenha em suas mãos esse material que desperta o desejo pela vida no Espírito Santo e de uma constante efusão de Pentecostes. Nele, você encontra  a possibilidade de conhecer, um pouco mais, o apelo de Deus ao coração da Beata Elena Guerra, suas inspirações e essa parte da história da nossa Igreja.


Adquira o livro Escritos de Fogo- a correspondência profética entre a Beata Elena Guerra e o Papa Leão XIII sobre o Espírito Santo do Pe. Eduardo Braga (Pe. Dudu). Faça seu pedido acessando a loja virtual da Editora RCCBRASIL, ou pelo e-mailrccshop@rccbrasil.org.br. Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone  (12) 3151-4155.


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.