RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
30
Jan
Os nossos Grupos de Oração não precisam de mestres, precisam de santos
Os nossos Grupos de Oração não precisam de mestres, precisam de santos

Keila Fabiane Soares, Presidente do Conselho da RCC-DF deu continuidade na tarde de sábado (27) ao Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF 2018) da Renovação Carismática Católica que está acontecendo no Centro de Evangelização da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, abordando o conteúdo das cartas para as Igrejas de Sardes e de Filadélfia.

 

Keila iniciou a formação comparando duas igrejas: a primeira muito bela e robusta por fora, mas vazia por dentro (Sardes) e a segunda muito simples por fora, mas cheia de vida por dentro (Filadélfia). Depois, ela falou sobre a importância dos escritos do Apocalipse para nós. “O livro quer inspirar em nosso coração esperança e uma inabalável confiança em Jesus. Ele vem consolar as nossas perseguições. Deus quer revelar mais uma vez que Ele é nosso, que caminha conosco”, acrescentou.

 

A formadora falou algumas características da Igreja de Sardes e o que o Senhor quer nos fazer entender com a carta. “Sardes fazia parte do Império Romano, mas não era uma cidade importante, tinha apenas um certo destaque comercial. Foi uma das primeiras igrejas a receber o anúncio do Evangelho, mas também foi uma das primeiras a abandonar a fé. A primeira coisa que Deus quer nos dar é a plenitude do Seu Espírito Santo. Quando não vivemos essa plenitude, vivemos a morte interior”, ressaltou.

 

Depois, a coordenadora do Distrito Federal falou sobre o pecado e a luta para fazer a vontade de Deus. “O pecado reside não quando eu busco mais a glória de Deus, mas quando eu busco o meu nome. Não basta o serviço exterior a Deus, senão a vida interior. Luta é dizer não à minha vontade, mas à vontade de Deus”, afirmou.

 

Keila lembrou a mensagem do Papa Francisco para a RCC quando ele disse que a primeira coisa que espera do Movimento é a conversão. Ela ratificou que a mudança de vida é o que o Senhor atualiza e espera de nós. Em seguida, falou que onde há vida, há o bastante para reerguer alguém. “Os nossos Grupos de Oração não precisam de mestres, precisam de santos. Eu não sei o tanto de vida que você tem no seu interior, mas, o seu pouco de vida é o bastante para consolidar e fortalecer o que estava prestes a morrer”, enfatizou. Para concluir a reflexão sobre a Igreja de Sardes, a formadora disse que onde não há conformidade com a Palavra de Deus, não há vida e ressaltou que o vencedor é aquele que lutou até o fim, pois não há vitória sem luta, sem esforço.

 

Sobre a Igreja de Filadélfia, Keila Soares refletiu sobre as pessoas que se reconhecem dependentes do Espírito Santo e sobre Jesus como a chave que dá acesso aos tesouros. “Não são os fortes que são santificados, são os fracos que se reconhecem dependentes do Espírito. Deus colocou diante de nós uma porta aberta que ninguém pode fechar, mas só passará por essa porta os fracos que se reconhecem limitados. Aquele que tem a chave de Davi é aquele que tem acesso aos tesouros. Jesus é aquele que tem acesso aos tesouros de Deus. Ele deixa a porta aberta e diz: ‘Vem’. Deus não desiste de nós”, declarou.

 

A formadora concluiu afirmando que não podemos mais aparentar uma Igreja forte exteriormente e uma fragilidade interior. Acrescentou que o nome que deve ser anunciado em nossos Grupos de Oração é o de Jesus e que Deus tem infinitamente mais para aqueles que o amam. Por fim, ela exortou para falarmos com Deus onde residem nossas fraquezas pois é lá onde vamos encontrar o Senhor.

 

Após a formação, a Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, declarou novamente seu amor pelo Movimento: “minha família amada, eu te amo de todo coração”. Por fim, Kédina Rodrigues, Secretária Geral do Movimento, questionou se os participantes já haviam chorado por causa do Grupo de Oração e afirmou que o Senhor estava atendendo toda súplica: “Eu enxugarei toda lágrima”.

Fonte: https://www.rccbrasil.org.br/

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.