RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
31
Jan
Ore com a RCCBRASIL pela nação brasileira
Ore com a RCCBRASIL pela nação brasileira

Durante o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF 2018), que aconteceu na Sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), um forte momento de oração pela nação brasileira levou os carismáticos a refletirem sobre o comportamento dos brasileiros e a pedirem a Deus a graça de uma conversão para todo o país.


A oração espontânea, conduzida por Sérgio Zavaris, coordenador nacional do Ministério Fé e Política, aconteceu no período da tarde de sábado (27) (leia mais sobre a oração da tarde clicando aqui). A oração voltou a ser rezada por todos os participantes na Santa Missa, celebrada por Dom Derek John Christopher, bispo da diocese de Primavera do Leste-Paranatinga (MT) e concelebrada pelos bispos Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCCBRASIL e Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília (DF). Você pode conferir como foi a missa clicando aqui.


Leia a oração completa e ore com toda a Renovação Carismática Católica do Brasil:


 


Oração pela Nação Brasileira


Senhor Jesus, envia teu Santo Espírito sobre toda a nação brasileira e sobre todos os cidadãos, sobre a Renovação Carismática Católica e sobre todos os milhões de habitantes desse país.


Tem misericórdia do povo sofrido que se encontra nas periferias da sociedade. Nós te pedimos, Senhor, que envies sobre nós o Espírito Santo, dando-nos a unção necessária para enxergarmos o que cada um é capaz de fazer, em sua própria medida e em sua esfera de atuação. Que sejamos testemunhas da ética em nossa vida particular e testemunhemos tudo o que aprendemos com a nossa santa e amada Igreja.


Sabemos que a santidade precisa ser traduzida em ações no cotidiano: na fila do banco, no trabalho, na família, na rua e em todos os ambientes que visitamos. Nós te pedimos esta graça da santidade e testemunhas de um novo tempo!


Nós te pedimos que esta nova mentalidade alcance todo o povo brasileiro, inclusive as autoridades constituídas, os gestores de instituições e órgãos públicos. Que a cegueira em seus olhos possa cair e ser removida. Que eles enxerguem todo o mal que existe e fique tão claro, como a nudez de Adão e Eva diante de Deus no Jardim do Éden. Que eles, nossos gestores e autoridades, queiram retratar-se e fazer o bem para essa nação.


Que possamos testemunhar, no dia a dia os valores do Evangelho, como uma verdadeira avalanche de santidade, alcançando todas as pessoas, para que o exemplo converta mais pessoas do que nossas palavras.


Concede-nos a graça de ser não apenas um país próspero, com imensas riquezas naturais, mas uma nação que seja sinal para o mundo inteiro, na fé, conduta, caráter, postura, ética e zelo pela lei que criamos.


Permite-nos, Senhor, enxergar com clareza o que devemos falar e em que devemos influir. Que o Espírito Santo ilumine nossas mentes e coloque brilho nos nossos olhos!


Amém!


Fonte: https://rccbrasil.org.br/portal/

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.