RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
08
Ago
Ministério Jovem do Rio Grande do Sul realiza encontro formativo para lideranças
Ministério Jovem do Rio Grande do Sul realiza encontro formativo para lideranças

O Ministério Jovem do estado do Rio Grande do Sul realizou, nos dias 22 e 23 de julho, o Encontro Estadual de Lideranças, acontecido na cidade de Porto Alegre/RS. Como um meio de fortalecer os vínculos afetivos, a unidade, o crescimento formativo e o perfil de líderes àqueles que exercem a função de pastoreio na missão confiada por Deus, o encontro vem reunir jovens de todas as dioceses do estado para que juntos, movidos pelo Espírito Santo, possam avivar a identidade carismática, o ardor missionário e o amor à Igreja, onde cumprem o chamado de Jesus Cristo.


 


Participaram do encontro coordenadores de Grupo de Oração Jovem, representantes do projeto “Aqui Tem Jovem, Aqui Tem Fogo”, o qual se encontra nos grupos mistos, coordenadores diocesanos de MJ e, assessores de ministérios diocesanos e estaduais. Os mesmos, puderam se reunir para conhecer e direcionar seus serviços para o ano de 2017, sendo eles Comunicação Social, Missão, Artes, Espiritualidade, Convívio Fraterno e Setor Juventude.


Para ministrar o encontro, se fez presente a Coordenadora Nacional do MJBrasil, Daniele Almeida, a qual trouxe como formação temas gerais do movimento, dentre eles a identidade da RCC, Grupo de Oração, a missão do Ministério Jovem, a expectativa da RCC e da Igreja para os jovens. Além destes, também se abordou assuntos relacionados a liderança e o serviço na RCC, abrangendo as condições de pastoreio e evangelização diante dos frutos a serem produzidos e, metodologias práticas para uma boa condução da fraternidade nos Grupos de Oração.


Momentos de intensa oração, Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento fizeram parte desses dois dias de encontro. “Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.” (1Jo 3,6). Esta foi a palavra que direcionou o maravilhoso momento que a juventude carismática do estado do Rio Grande do Sul pôde ter neste final de semana.


E como disse Jenifer Malheiros, coordenadora estadual do MJ, é preciso assumir o posto de sentinela da manhã e anunciar o Reino de Deus.


 


Acesse a página do MJRS em www.facebook.com/mjrccrs e confira as imagens.


Fotógrafo: Janaine Gobb

Fonte: Comunicação MJ-RS

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.