RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
Notícias Relacionadas
08
Ago
Ministério Jovem do Rio Grande do Sul realiza encontro formativo para lideranças
Ministério Jovem do Rio Grande do Sul realiza encontro formativo para lideranças

O Ministério Jovem do estado do Rio Grande do Sul realizou, nos dias 22 e 23 de julho, o Encontro Estadual de Lideranças, acontecido na cidade de Porto Alegre/RS. Como um meio de fortalecer os vínculos afetivos, a unidade, o crescimento formativo e o perfil de líderes àqueles que exercem a função de pastoreio na missão confiada por Deus, o encontro vem reunir jovens de todas as dioceses do estado para que juntos, movidos pelo Espírito Santo, possam avivar a identidade carismática, o ardor missionário e o amor à Igreja, onde cumprem o chamado de Jesus Cristo.


 


Participaram do encontro coordenadores de Grupo de Oração Jovem, representantes do projeto “Aqui Tem Jovem, Aqui Tem Fogo”, o qual se encontra nos grupos mistos, coordenadores diocesanos de MJ e, assessores de ministérios diocesanos e estaduais. Os mesmos, puderam se reunir para conhecer e direcionar seus serviços para o ano de 2017, sendo eles Comunicação Social, Missão, Artes, Espiritualidade, Convívio Fraterno e Setor Juventude.


Para ministrar o encontro, se fez presente a Coordenadora Nacional do MJBrasil, Daniele Almeida, a qual trouxe como formação temas gerais do movimento, dentre eles a identidade da RCC, Grupo de Oração, a missão do Ministério Jovem, a expectativa da RCC e da Igreja para os jovens. Além destes, também se abordou assuntos relacionados a liderança e o serviço na RCC, abrangendo as condições de pastoreio e evangelização diante dos frutos a serem produzidos e, metodologias práticas para uma boa condução da fraternidade nos Grupos de Oração.


Momentos de intensa oração, Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento fizeram parte desses dois dias de encontro. “Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.” (1Jo 3,6). Esta foi a palavra que direcionou o maravilhoso momento que a juventude carismática do estado do Rio Grande do Sul pôde ter neste final de semana.


E como disse Jenifer Malheiros, coordenadora estadual do MJ, é preciso assumir o posto de sentinela da manhã e anunciar o Reino de Deus.


 


Acesse a página do MJRS em www.facebook.com/mjrccrs e confira as imagens.


Fotógrafo: Janaine Gobb

Fonte: Comunicação MJ-RS

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.