RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
08
Jul
Ministério de Pregação terá encontro estadual de formação
Ministério de Pregação terá encontro estadual de formação

Ministros da pregação de todo Rio Grande do Sul se reunirão no litoral norte para momentos de oração e formação


 


Reunir os pregadores do Rio Grande do Sul, para juntos ouvir a Palavra de Deus, e receber direcionamentos para o exercício de seu ministério dentro dos Grupos de Oração. Desta forma, Sérgio Luiz Viegas Nunes, Coordenador Estadual do Ministério de Pregação define o objetivo da realização do Congresso de Pregação, que será a nível estadual e ocorrerá entre os dias 31 de julho a 2 de agosto, com início às 20 horas, em Arroio do Sal e o encerramento será ao meio dia, com a Santa Missa dominical. “Toda atividade do Ministério de Pregação, precisa ser focada para o fortalecimento dos Grupos de Oração”, ressaltou o coordenador. 


O valor do Encontro é de R$50,00, incluindo alimentação e pouso nos hotéis Bolzan e Areia Branca. Serão vendidas também as camisetas oficiais no valor de R$ 35,00. Não haverá Ministério Para Crianças.  


O tema para este encontro é “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” Isaias 9, 1ª. Segundo Sérgio, com esse tema Deus deseja, através dessa grande luz, retirar seus filhos das trevas. “Um ministério de pregação, quando vivido na luz de Deus, é capaz de ‘cegar’ o inimigo, libertando assim, os filhos de Deus de todo pecado, dos vícios e da tristeza que insiste em assolar os prediletos do Senhor”, explicou.


Os interessados em participar do encontro, podem efetuar a inscrição até o dia 26 de julho, pelo site http://www.rccrs.com.br/estadualdepregacao. Segundo Sérgio, são apenas 400 vagas disponíveis. Por isso, “se você ainda não reservou seu lugar, acesse o site e providencie sua vinda, pois o Espírito Santo espera por você!”, alertou o coordenador.


Todos os participantes de Grupo de Oração, de acordo com Sérgio, que sentem vontade de participar do Congresso, são convidados a se fazerem presente. “Não há limites para a graça de Deus agir, se o coração de uma pessoa anseia em vir, nós a acolheremos”.  


 


Sobre o alojamento


?Os participantes do Congresso Estadual de Pregação ficarão alojados em dois hotéis, em Arroio do Sal. Para a hospedagem é preciso levar roupa de cama e banho, cobertor e material de higiene pessoal, assim como também é preciso levar Bíblia, Terço, caderno e caneta, “e nunca esqueçam de um coração rendido ao Espírito Santo”, finalizou Sérgio.


 


Um convite especial


“Vocês nasceram de um desejo do Espírito Santo”, com essa frase de Papa Francisco, Sérgio convida à todos que se sentem chamados a estarem no Congresso Estadual de Pregação, ressaltando que ele acredita que esse convite não esta vindo de si mesmo, mas do próprio Espírito Santo, pois “é Ele quem está convidando você a dar este passo na fé e dizer sim”, finalizou Sérgio. Ainda que alguém tema em dizer sim, Deus nos diz em Lucas 1, 45: “Feliz és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas”.


Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3066-4461 ou no e-mail contato@rccrs.com.br. Para fazer sua inscrição clique aqui


Fotógrafo: MCS RS

Fonte: Daiana Vieira Lopes - Jornalista e coordenadora do Ministério de Comunicação Social – Diocese de Montenegro

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.