RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
Notícias Relacionadas
24
Nov
Ministério de Fé e Política realiza I Encontro Latino Americano para Servidores da Justiça
Ministério de Fé e Política realiza I Encontro Latino Americano para Servidores da Justiça

O Ministério de Fé e Política vai promover dos dias 27 a 29 de novembro o I  Encontro Católico Latino Americano para Magistrados, Membros do Ministério Público, Servidores da Justiça, da Advocacia Geral e suas famílias. O evento será realizado no Auditório São Paulo, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e será uma oportunidade de os servidores públicos viverem momentos de espiritualidade e partilha da Palavra de Deus.


O tema do Encontro segue a inspiração da Renovação Carismática Católica para o ano de 2015 “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gál 5, 25), e  o lema será “… Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião” (I Mc 3, 43).


Segundo o coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris, o evento tem o objetivo permitir o encontro entre Juízes, Promotores, Membros do Ministério Público e da Advocacia Geral com Deus, por meio da oração, batismo no Espírito Santo e reflexão sobre a Palavra e Doutrina da Igreja. “Acredito que uma das necessidades dos servidores da justiça seja o encontro pessoal com Jesus, para permitir a compreensão da Missão confiada pelo Senhor”, afirma.


O coordenador comentou ainda sobre a dimensão da misericórdia de Deus que se estende a todos os segmentos, inclusive aos servidores da justiça, e que esse encontro é uma oportunidade para que esse setor tenha a experiência com Jesus Misericordioso. “É muito oportuno esse Encontro ser próximo à data em que o Papa irá abrir o ano da Misericórdia, é uma forma de demonstrar que esse encontro com Jesus é uma possibilidade real, mesmo diante da posição que o cargo ocupa, afinal, é o próprio Senhor quem constitui tal autoridade, pela sua Misericórdia”, disse Sérgio.


Sobre a posição dos magistrados, Jesus reafirma essa autoridade que não é apenas humana, mas sim concedida pelo próprio Deus. Está escrito na Sagrada Escritura (Jo 19,9-11a): “Entrou novamente no pretório e perguntou a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe respondeu.Pilatos então lhe disse: Tu não me respondes? Não sabes que tenho poder para te soltar e para te crucificar?Respondeu Jesus:  Não terias poder algum sobre mim, se de cima não te fora dado“. O coordenador nacional completa: “É importante ressaltar que essa dimensão do exercício do cargo, seja ele de promotor, juiz ou outro, não é por mérito humano, mas sim investimento que Deus faz para servir um povo, que não é nosso, mas de Deus”. O Encontro é um momento para cada servidor se abastecer da graça do alto, a fim da realização da plena vontade de Deus no serviço à sociedade.


As pregações serão ministradas por Pe. José Pedro Luchi, pároco do Santuário de Fátima, em Serra (ES); Padre Joãozinho, SCJ;  Ironi Spuldaro; Prof. Felipe Aquino;  Juan Guilhermo, presidente do Conselho Nacional da RCC Colômbia e Fabiano Rosa, coordenador estadual do Ministério de Fé e Política do Rio de Janeiro. Além deles, o evento conta com a participação de Sérgio Zavaris, coordenador nacional do Ministério de Fé e Política; Pe.  Anderson Gomes, diretor espiritual da RCC de Vitória (ES) e Pe. Wagner Ferreira, sacerdote da Comunidade Canção Nova.


O I Encontro Latino Americano acontece na sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A programação começa no dia 27 de novembro, sexta-feira às 19h, com a celebração da Santa Missa. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (12) 3186-2600. As vagas são limitadas.


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.