RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
14
Set
JOVENS GAÚCHOS PARTICIPARAM DO ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS DA RCC BRASIL
JOVENS GAÚCHOS  PARTICIPARAM DO ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS DA RCC BRASIL

Nos últimos dias 07, 08 e 09 de setembro, jovens carismáticos de todo o Brasil se reuniram em Santo Amaro/SP, no Santuário Mãe de Deus para o ENJ 2018 - Encontro Nacional de Jovens. Do Rio Grande do Sul foram aproximadamente 130 jovens de diferentes dioceses do estado. O encontro, que tinha como tema "Apóstolos e Guardiões da Identidade" teve o objetivo de levar os jovens carismáticos do Brasil a reviverem a experiência do batismo no Espírito Santo e impulsiona-los a serem verdadeiros apóstolos e guardiões da identidade da RCC, buscando viver plenamente esse carisma dentro dos grupos de oração e na sua vida comum. 


Foram momentos de muitas graças do Senhor e derramamento do Espírito Santo. Os jovens participantes relatam que viveram nesses dias um verdadeiro Pentecostes, que puderam ter suas vidas transformadas pelo poder do Espírito Santo. 


Patti Mandfield, americana, uma das pioneiras da RCC no mundo esteve presente no Encontro, pregando a Palavra e conduzindo momentos de oração. Além dela, a Presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, a Coord do Ministério Jovem do Brasil, Danieli Almeida, Coodenador da Secretaria Latino-americana de Jovens, Omar Guzman, Missionário do Estado do Paraná, Ricardo Nascimento e o Coordenador do Ministério Jovem do Estado de São Paulo, Adriano Gonçalves, também estiveram pregando e conduzindo o encontro. 


Os jovens tiveram a graça de participarem de momentos de animação e adoração ao Santíssimo com Padre Marcelo Rossi, Frei Gilson e muitos outros sacerdotes presentes. 


Louvemos a Deus por tantas maravilhas que aconteceram nesses dias de graça na vida dos jovens do Brasil. 


Rauphi Girardi, jovem que participou do encontro afirma que "de tudo, fica a certeza de que Cristo está vivo no meio de nós e que a exemplo de Santa Terezinha de Lisieux, queremos amar a Jesus, como ninguém jamais O amou."


 


Por: Luiza Bedin


Fonte: Luiza Bedin

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.