RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
05
Jan
Jesus no Litoral completou 10 anos de missão no Rio Grande do Sul
Jesus no Litoral completou 10 anos de missão no Rio Grande do Sul

O projeto Jesus no Litoral, conhecido nacionalmente pela missão realizada nos litorais do Brasil, completou 10 anos no Rio Grande do Sul em 2015. A edição contou com uma programação comemorativa, e iniciou dia 26 de dezembro e se estendeu até o dia 03 de janeiro.


Cerca de 170 jovens de todo o estado do RS e mais 15 jovens argentinos participaram do projeto 2015/2016 e ficaram alojados em um QG na praia de Torres. Durante toda a semana os missionários puderam evangelizar não somente na praia local, mas também nas praias de Xangrilá, Atlântida e Tramandaí, visitando além da beira da praia, presídios e hospitais.


“Uma virada radical” esse é o slogan do projeto Jesus no Litoral, e para os jovens missionários, não há nada mais radical do que doar suas férias e deixar a família e amigos durante o ano novo para falar do amor de Deus. Na virada do ano, os missionários saíram animados pelas ruas cantando, dançando e anunciando o amor de Deus para os veranistas e moradores que ali estavam. Seguiram em procissão até o morro do farol, na praia de Torres, e lá rezaram pela cidade e pelas pessoas que se aproximavam.


 O Jesus no Litoral é uma experiência missionária que transforma o coração de quem participa e recebe a mensagem anunciada pelos jovens. Além da programação com atos externos, como a Via Sacra encenada e a Procissão Luminosa, os missionários também receberam formações sobre santidade, intimidade com Deus e sobre a misericórdia, tema em evidência nesse próximo ano.


Jovens adoradores em espírito e em verdade e apaixonados por Jesus Cristo: esse é o legado que a edição de 10 anos quer deixar no coração de cada missionário, além do desejo de amar Jesus e por Ele doar a vida. As famílias que receberam a mensagem e ali se dispuseram a abrir o coração para Jesus certamente verão os frutos da ação do Espirito Santo nesse ano de 2016.


 


Feliz Ano Novo! A missão continua! 


Fotógrafo: MCS MJ RS

Fonte: Luiza Bedin

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.