RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
02
Abr
Inscrições abertas para Retiro Nacional para Ministros Ordenados da RCCBRASIL
Inscrições abertas para Retiro Nacional para Ministros Ordenados da RCCBRASIL

De 10 a 13 de Julho de 2018, o Ministério Cristo Sacerdote da Renovação Carismática Católica do Brasil vai realizar o Retiro Nacional para Ministros Ordenados no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP).  O Encontro é um momento de intensa oração, formação partilha da Palavra de Deus  e convivência fraterna.


Seguindo o tema do ano do Movimento “Eis que estou à porta e bato”, o retiro pretende reunir cerca de 300 ministros para esse momento especial de aprofundamento e renovamento espiritual das suas vocações.


Na edição de 2018, o retiro traz a Irmã Briege McKenna. Irlandesa, mas que atualmente mora nos Estados Unidos, a religiosa viaja por todo o mundo anunciando a palavra de Deus e levando as pessoas a uma experiência com o Senhor por meio do seu Ministério de Oração por Cura que já e conhecido mundialmente. Desde o ano de 1985, a religiosa participa de conferências e encontros de sacerdotes ministrando ensinos, profetizando e conduzindo momentos de oração para bispo, padres e diáconos. Outro pregador do evento será Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica do Brasil e arcebispo de Belém do Pará.


O Ministério Cristo Sacerdote da RCC do Brasil tem a tarefa de acompanhar os Sacerdotes e Diáconos (Ministros Ordenados) que vivem a espiritualidade carismática. Segundo o coordenador nacional do Ministério, padre Heldeir Gomes, o retiro é uma oportunidade de todos os ministros se reabastecerem espiritualmente: “o retiro nacional é uma ocasião para que sejamos de fato alimentados em nossa vida espiritual, uma vez que também somos convidados a uma vida de conversão sincera”.


Esse será um momento de muita graça para o Movimento. Convide os padres, diáconos e bispos que você conhece para esse momento de graça para a RCC do Brasil. Serão dias de muita oração, reflexão e escuta profética para os ministros brasileiros. Divulgue!


Para inscrições e mais informações acesse o site do evento: www.rccbrasil.org.br/retiroministrosordenados


Fonte: RCC Brasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.