RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
16
Mar
Inscrições abertas para Encontros Nacionais de Ministérios
Inscrições abertas para Encontros Nacionais de Ministérios

A RCCBRASIL abriu hoje as inscrições para dois encontros nacionais de Ministérios que serão realizados no mês de maio: Encontro Nacional do Ministério de Fé e Política e de Promoção Humana e Encontro Nacional do Ministério de Formação. Ambos acontecem em Lorena/SP e serão momentos de formação e aprofundamento nos temas que são específicos de cada Ministério.


 


Encontro Nacional do Ministério de Fé e Política e Promoção Humana


O encontro acontece de 01 a 03 de maio, sendo que o primeiro dia (feriado) começa às 13h30. Será utilizado para este encontro o espaço do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), que está localizado na Rua Dom Bosco, 284, Centro, Lorena/SP.


O evento acontecerá em unidade entre os dois Ministérios devido à comunhão de temas que são referentes ao exercício de ambos no Movimento, como por exemplo, a dignidade humana e a justiça.


Estarão presentes no evento os coordenadores nacionais de Ministério, Sérgio Zavaris (Fé e Política) e Loiva Menezes (Promoção Humana), o bispo da Prelazia do Marajó/PA, Dom José Luiz Azcona, e o ex-procurador geral da República, Claúdio Fonteles.


As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, com o valor de R$70,00. As vagas para o evento são limitadas. No hotsite oficial do evento é possível encontrar mais informações sobre o encontro, hospedagem, alimentação e inscrição.


 


Encontro Nacional do Ministério de Formação


O Encontro Nacional do Ministério de Formação, que acontece entre os dias 15 a 17 de maio, é o momento reservado para que os formadores possam aprofundar seu estudo para exercerem sua missão. Este evento também acontecerá no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, campus de Lorena/SP.


Nesta edição de 2015, o encontro tem como objetivo reunir todos os formadores para colocá-los diante do olhar, proteção e cuidado de Deus, como assim foi revelado em oração à Comissão Nacional do Ministério.


Estarão presentes o coordenador nacional do Ministério de Formação, Frederico Mastroangelo, junto ao Núcleo Nacional do Ministério; a presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, e a coordenadora da Comissão Nacional de Formação. Também está confirmada a presença do assessor eclesiástico da RCC Bahia, Frei Cristovão Lima, OFMCap.


As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, com o valor de R$75,00. O encontro possui vagas limitadas. No hotsite oficial do evento é possível encontrar mais informações sobre o encontro, hospedagem, alimentação e inscrição.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo telefone (12) 3151-4155 ou pelo e-mail departamento.eventos@rccbrasil.org.br. 


Fonte: RCC Brasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.