RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
13
Out
IEAD certifica alunas angolanas
IEAD certifica alunas angolanas

Em ocasião do Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças, que aconteceu setembro passado, na cidade de Londrina (PR), as missionárias de Angola, Antônia Sofia e  Ana Isabel, vieram ao Brasil e visitaram o Escritório Nacional da RCC, localizado na cidade de Canas (SP), onde receberam o certificado do curso História da RCC.


Elas souberam do curso após membros da comunidade que elas participam virem ao Brasil, no mês de janeiro de 2015, para o Encontro Nacional de Formação (ENF). Foram mais de 40 pessoas da Obra do Renovamento Missionário, comunidade católica que possui uma espiritualidade missionária e busca a vivência dos carismas do Espírito Santo, que estiveram no ENF. Nesta mesma ocasião, Padre Herman, fundador da comunidade, inscreveu  49 alunos nos cursos do Instituto para ampliar a formação dos membros, pois viu na metodologia dos cursos online da RCC uma maneira de diminuir as distâncias geográficas.


Antônia Sofia conta que muitas vezes era necessário fazer o download do conteúdo do curso no horário do almoço para poder assistir as aulas, em casa, depois do trabalho. Essa foi a maneira que ela encontrou para superar as limitações de acesso à internet na região.


No mês de setembro, 40 novos alunos de Angola inscreveram-se nos cursos do Instituto de Educação à Distância da RCCBRASIL. Entre os cursos procurados estão Instrumentos eficazes para melhor compreender a Bíblia, Mariologia, Formação de Pregadores e Ministério de Oração por Cura e Libertação.


A Obra do Renovamento Missionário mantém uma parceria com a RCCBRASIL no âmbito formativo, desde janeiro desse ano. Para o próximo ano, mais de 50 missionários da comunidade já se preparam para retornar ao Brasil para o ENF, que acontece em janeiro, na cidade de Aparecida (SP).


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.