RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
25
Set
Grupo de Oração do Maranhão usa criatividade para evangelizar
Grupo de Oração do Maranhão usa criatividade para evangelizar

Você já foi convidado para um grupo de oração com um bilhete de Amor do Pai? Assim aconteceu no Grupo de Oração Restaurados em Cristo, do povoado Alto Cearense, Diocese de Bacabal no Maranhão. O grupo de oração acontece toda quarta-feira, às 19h e nessa semana, dia 2/9, eles distribuíram bilhetes convidando os moradores do povoado para o grupo de oração e se surpreenderam com a Igreja cheia pelos convidados!


Alto Cearense é um dos muitos lugares aonde a internet não chega e o serviço de telefonia pública é deficiente. “Os telefones celulares são raros na região. E mesmo assim o sinal não funciona, na maior parte do tempo”, explica Elane Aquino, coordenadora do Ministério de Comunicação da Diocese.


Assim, com poucos recursos financeiros e nenhum acesso a serviços gráficos que a coordenadora do Grupo de Oração, Natália Araújo, fez bilhetes, escritos à mão, para divulgar o grupo de oração em sua comunidade. A motivação veio das formações do Ministério de Comunicação Social. Elas aprenderam que ninguém pode ser excluído do anúncio do Reino por não ter acesso à internet, celular ou mesmo telefone público.


Lá, onde Whatsapp é um assunto estranho, mas onde o ser humano se comunica como em todos os lugares do mundo, a comunicação provou que os meios são apenas ferramentas, mas os grandes instrumentos da comunicação são os próprios homens e mulheres!


“Eu creio que muitas pessoas terão a experiência do Amor de Deus a partir dessa divulgação”, finaliza feliz Elane Aquino, que pastoreia os Ministros de Comunicação por telefonemas, pois o grupo não tem acesso a internet e por isso não integram o grupo de Whatsapp dos Comunicadores da Diocese.


Igual a Alto Cearense, existe muitos povoados no estado do Maranhão. Porém,  com o coração missionário, as dificuldades de acesso estão sendo superadas pelos comunicadores, que entenderam que é necessário levar a mensagem do Evangelho em todos os lugares, principalmente aonde as pessoas mais precisam!


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.