RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
11
Out
Gaúchos participam do ECCLA
Gaúchos participam do ECCLA

Nos dias 11 a 14 de outubro de 2018 acontecerá o ECCLA - Encontro Carismático Católico Latino Americano, um encontro que visa reunir os participantes da Renovação Carismática Católica presentes nos países da América Latina. Serão momentos de Louvor, escuta da Palavra de Deus, fraternidade e comunhão uns com os outros. 




Do Estado do Rio Grande do Sul estão indo para o ECCLA: Sergio Luiz Viegas Nunes, secretário-geral da RCCRS; Dalva de Fátima dos Passos Zanardi, Presidente da RCC Caxias do Sul; Ivanira Carneiro Puhl, coordenadora do Ministério de Promoção Humana da RCCRS; Lucy Corsetti Piazza, coordenadora do Ministério de Formação da RCC Caxias do Sul; e Fernanda Bellinaso, secretária-geral da RCC Santa Maria. Estes irmãos estão representando a Renovação Carismática Católica do Estado do Rio Grande do Sul e, certamente, rezando por todos os carismáticos gaúchos, para que também nossos Grupos de Oração recebam de uma nova e poderosa Efusão do Espírito Santo. 




Permaneçamos em oração por estes irmãos, para que sejam conduzidos pelo Espírito Santo a viver tudo que o Senhor tem preparado e poderem, assim, trazer à RCCRS toda partilha da graça que será este ECCLA. 


 


O que é ECCLA?




“O Encontro Carismático Católico Latino-Americano é um evento organizado pelo CONCCLAT – Conselho Carismático Católico Latino-Americano,  e tem  por objetivo reunir lideranças da Renovação Carismática do Continente Sul-Americano e do Caribe para um congraçamento, reflexão sobre a identidade do Movimento, direcionamentos pertinentes ao momento próprio da caminhada da RCC, e para um intercâmbio de experiências pessoais e comunitárias.”




Que a Virgem Maria esteja acompanhando-os com sua intercessão e cuidado maternos.


 


MUR RCC RS na Costa Rica


Aproveitando a participação no Eccla Panamá, membros do Ministério Universidades Renovadas (MUR) do Rio Grande do Sul seguirão, após término do evento, para Costa Rica. 




 


Durante o Eccla Jovem, em março desse ano, membros do MUR Brasil ministraram um workshop, que deu origem a quatro Grupos de oração Universitários (GOUs). Com a ida ao Eccla agora em outubro, a integrante do MUR RS, Fernanda Bellinaso, da Arquidiocese de Santa Maria, aproveita para visitar os GOUs recém criados e levar mais ânimo aos Los hermanos de Costa Rica.


Fonte: Sergio Viegas e Virginia Diniz

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.