RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
04
Ago
Encontros de Jovens que geram fortalecimento na fé
Encontros de Jovens que geram fortalecimento na fé

 


Já dizia o beato Pier Giorgio Frassati: - “Você me pergunta se eu sou feliz. Como não poderia ser, enquanto minha fé me der força...pois o sofrimento é algo bem diferente da tristeza, que é a pior doença de todas. É quase sempre causada pela falta de fé.”


O jovem cristão precisa, a cada dia, ter um novo impulso para anunciar a Boa Nova de Cristo. É através do Ministério Jovem, da Renovação Carismática Católica que os jovens se encontram para rezar, partilhar, confraternizar e também, para ter momentos de formação e fortalecimento na fé.


Assim como em outras dioceses, em Vacaria os jovens organizam encontros para formar cada vez mais missionários da Palavra de Deus, priorizando os princípios e dignidade da pessoa humana. Em junho desse ano, os jovens de Vacaria realizaram o 1º Caverno - Carnaval de Inverno, reunindo mais de 60 jovens. O objetivo, segundo o coordenador do Ministério Jovem da diocese de Vacaria Guilherme Coloniezzi Erthal foi proporcionar um encontro pessoal com Jesus Cristo.


caverno


Assim como o retiro Caverno, que ocorreu em Vacaria, ocorrem pelo Estado muitos encontros de jovens. E quando não é um encontro específico do Ministério Jovem, o encontro deles ocorre em retiros estaduais, como a formação do Ministério de Pregação, que ocorreu em Arroio do Sal, nesse último final de semana.   


Segundo Guilherme, as pregações, danças e teatros que são realizadas nos encontros do Ministério Jovem são uma excelente iniciativa para os jovens experimentarem o verdadeiro amor de Deus e sentir a presença singela, doce e pura da Virgem Maria. “Buscamos, por meio dos teatros e danças, nos aproximar dos jovens e trazer a mensagem do verdadeiro sonho de Deus para cada um deles”, finalizou Guilherme.


 


 


Fotógrafo: MCS MJ Diocese de Vacaria e Guilherme Coloniezzi Erthal

Fonte: Daiana Vieira Lopes

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.