RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
04
Mai
Encontro dos Ministérios de Fé e Política e Promoção Humana leva formação e oração aos participantes
Encontro dos Ministérios de Fé e Política e Promoção Humana leva formação e oração aos participantes

Neste fim de semana que passou, de 1 a 3 de maio, na cidade de Lorena, interior de São Paulo, foi realizado o Encontro Nacional de Fé e Política e Promoção Humana. O evento aconteceu no auditório São Joaquim, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). O encontro iniciou com a consagração a Nossa Senhora pelos participantes.


Íntimos de Nossa Senhora e tendo ela como exemplo de coragem e decisão por Cristo, os ministeriados ouviram a primeira colocação do dia que foi ministrada por Dom José Luiz Azcona, bispo da prelazia de Marajó. Dom Azcona falou sobre o Evangelho vivido no amor.


Com o questionamento bíblico: “Pedro, tu me amas?”, o bispo trouxe os participantes a reflexão do servir sem medo e entregar-se pelo Evangelho. “Quero servir até a morte”, afirmou o bispo da prelazia do Marajó. Wedson Junior, Grupo de Oração Oasis de Botucatu/SP, afirma que as palavras de Dom Azcona o fizeram refletir sobre as atitudes de sua vida.


Logo após, professor Felipe Nery, atuante na política do país, abordou o tema ideologia de gênero. De forma clara e concisa, o palestrante mostrou como este tema tem sido debatido no Congresso e no Senado e mostrou dentre materiais e ações como a ideologia está sendo implantada. “A pregação nos chamou atenção sobre o que tem acontecido no mundo e está acontecendo aqui”, diz Rosemeire da Paixão, Grupo de Oração Jesus é o Caminho de Osasco/SP. Professor Felipe chamou a atenção dos ministeriados presentes a serem mais participantes na política e na defesa da vida e da família.


Os deputados federais Eros Biondini e Flavinho estiveram presentes no encontro e levaram aos participantes a real situação perante os deputados e como eles estão defendendo a vida e a família. Eles também falaram da importância da participação popular. Em seguida, Dom Azcona encerrou as atividades do dia com a celebração da Santa Missa. Bruno Gonçalves, Grupo de Oração Hodie de Lorena/SP, se diz feliz por acolher as pessoas em sua cidade e poder viver essa experiência com eles.


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.