RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
22
Abr
Encontro de Ministérios reuniu 800 carismáticos gaúchos no Litoral norte
Encontro de Ministérios reuniu 800 carismáticos gaúchos no Litoral norte

A manhã de serração fez nascer um lindo dia ensolarado, um presente enviado por Deus para os carismáticos que se locomoviam para o Encontro Estadual de Ministérios ou Mini Enf, nos dias 8 a 10 de abril, na cidade de Arroio do Sal. A formação reuniu aproximadamente 800 católicos carismáticos de todo o Estado, e contou com a presença dos coordenadores nacionais da RCC de cada ministério para realizar as formações.


Música, animação, direcionamentos, partilha de vida, alegria ao reencontrar os irmãos de outras dioceses predominou durante todo o encontro. Na noite de sábado, padre Wilson Galizoni, de Cachoeirinha presidiu a Santa Missa, e por volta das 21h30 os carismáticos gaúchos contemplaram a noite carismática e cantaram louvores ao Senhor Jesus, juntamente com o coordenador nacional do Ministério de Música Juninho Cassimiro.


Segundo o Coordenador Estadual do Ministério de Formação Ivan Tonietto Brugali, participar de formações é essencial para o crescimento no ministério e na vida cristã. “A formação na vida do Cristão é um processo fundamental para fortalecimento da fé. Um caminho longo, mas precisamos todos de reabastecimento durante o percurso, e esse Encontro é um dos reabastecimentos”, ressaltou Ivan.


 


No domingo, o Mini ENF encerrou com uma Santa Missa, presidida pelo pe. Alir Sanagiotto. Cada carismático saiu do encontro com o coração inflamado pelo Espírito Santo, e com desejo de passar adiante os conhecimentos adquiridos nesses três dias de evento.  


Fotógrafo: MCS RS

Fonte: Daiana Vieira Lopes

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.