RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
04
Jun
Diocese de Vacaria realiza 4º Rebanhão de Inverno!
Diocese de Vacaria realiza 4º Rebanhão de Inverno!

Nos dias 26 e 27 de maio de 2018, ocorreu no Centro de Formação Diocesano de Vacaria, a quarta edição do Retiro "Rebanhão de Inverno", promovido pelo Ministério Jovem RCC Diocese de Vacaria.


Neste o ano o tema foi "Retornai ao Primeiro Amor" (Ap 2,4), contando com pregadores da própria Diocese de Vacaria e Ezequiel Soares, da Diocese de Osório. Na ministração da música, esteve presente o Ministério Graça e Paz, da Diocese de Pelotas.




Ainda estiveram presentes Pe. Leandro Rodrigues (Assessor Diocesano da Juventude), Pe. Rene Zanandréa (Diretor Espiritual do MJ RCC) e Pe. Sérgio Ghirardello. E em suas pregações todos enfatizaram a importância de ser Igreja, de comungar da mesma fé, com o jeito jovem, e comprometidos com o Reino de Deus.


O 4º Rebanhão foi marcado pelas novidades do Senhor. Desde seu planejamento, no início do ano, o Núcleo Diocesano teve o discernimento de que era a hora de modificar algumas conduções, regras e momentos do Retiro, fato este que determinou grande diferencial a todo o encontro.




Todo este encontro foi guiado pela simplicidade de Nossa Senhora, afinal de contas, não se é necessário muitas coisas, ou muitas pessoas para que a vontade de Deus aconteça. Exemplo disso é o fato das Bodas de Caná: só se tinha algumas talhas de vinho e alguns jarros de água, e Jesus fez o milagre acontecer.




Louvamos ao Senhor pelos detalhes deste encontro, que provam para todos nós seus cuidados de Pai, que nos chama insistentemente a voltar ao primeiro Amor. A certeza, para todos nós, é o que encontramos em Romanos 8,38: "Nada nos separará do Amor de Cristo."




Gabriela Salvatti, que participou deste 4º Rebanhão, relata que " depois do retiro uma chama acendeu dentro de mim, com certeza eu mudei, não só pelas palavras mas também pelas emoções vividas lá, antes do Rebanhão faltava algo em minha vida, e eu sempre achava que estava dando tudo errado, mas na verdade não, na verdade mesmo eu não enxergava o quanto tenho tudo que preciso, e que aquele vazio, só Deus pode preencher."


Fonte: rccrs.com.br

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.