RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
04
Fev
Conselho se reúne para orar
Conselho se reúne para orar
Aconteceu  nesse final de semana, 2 e 3 de março, na Casa de Retiro Loyola, cidade de Santa Cruz do Sul, a primeira Assembleia Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado do Rio Grande do Sul. A Assembleia tem caráter oracional, avaliativo e de orientações para as Dioceses da RCCRS. Todas as Dioceses, com exceção de Frederico Westphalen, estiveram presentes, assim como todos os Ministérios da RCCRS, com exceção dos Ministérios para os Seminaristas e Universidades Renovadas.



Entre as principais pautas estavam o Encontro Estadual de Ministérios e o Congresso Estadual da RCC RS, que acontecerão, respectivamente, na cidade de Cachoeira do Sul, nos dias 23 e 24 de março e 26 de maio. Outra pauta importante foi a definição do local para a próxima edição da missão nacional, edição RS, do Jesus no Litoral, que acontecerá na Diocese de Osório, com data ainda a ser definida. Além das pautas relacionadas aos principais eventos do ano, o Presidente do Conselho reforçou a importância da campanha "Eu preciso orar", iniciada em 2018, com o objetivo de buscar a adesão e fidelidade de todos. 



No domingo, também foi realizada uma Tarde de Louvor, com a pregação e condução feita pelo Conselho Estadual. Nesta edição da Assembleia, o louvor aconteceu na própria casa de retiros. A proposta agora é que, retornando para suas Dioceses, os Conselheiros mobilizem a participação de todos nos encontros estaduais e que os frutos das orações e unidade, vivenciados durante esse final de semana, possam repercutir, tal como o fim de semana de Duquesne (EUA) repercutiu para toda a Igreja: como uma corrente de graças. 


O Presidente do conselho Dilon comentou: "A reunião do Conselho Estadual é uma oportunidade única para ouvir o Senhor com base na escuta, dar passos concretos para obedecer toda a direção do Espirito Santo. A reunião fortalece à unidade e a comunhão fraterna."



Fonte: Virginia Diniz

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.