RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
27
Out
Congressinho infantil evangelizou crianças em Tramandaí
Congressinho infantil evangelizou crianças em Tramandaí

Enquanto ocorria o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Rio Grande do Sul, em Tramandaí, entre os dias 23 a 25 de outubro, e os pais desfrutavam do encontro, os filhos e futuros profetas ouviam a Palavra de Deus de forma dinâmica, alegre e divertida no Congressinho para Crianças.


No encontro, cerca de 50 crianças, de 3 a 12 anos, puderam ter uma experiência com o Amor de Deus por meio de histórias, teatros, pregações, orações e brincadeiras com os 18 evangelizadores que doaram seu tempo para a missão.


Segundo Jeane Martins, coordenadora do Ministério para Crianças do Estado, neste ano foi trabalhado o querigma voltado para o tema da RCC que, na Bíblia a Palavra encontra-se em Gálatas 5, 25: ‘Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito.’ Jeane contou que neste ano buscou-se prezar para que a criança pudesse receber a Graça de Deus. “As crianças cantaram e brincaram sendo sempre evangelizadas”, destacou a coordenadora.


Jeane relatou que o papel dos pais na formação cristã dos filhos é fundamental. “A gente percebe na criança quando os pais a educam na fé. Ela contou que com estas crianças a facilidade de interação é maior. Segundo ela, os pais devem exercer sua autoridade, pois muitas vezes o não que é dado agora, que no momento pode doer, certamente vai evitar uma dor maior na adolescência. “As dificuldades vão sempre existir, mas se eles passam a conhecer este Deus amoroso e misericordioso, e não castigador, mesmo se acontecer de se perderem no caminho, eles saberão voltar, porque tiveram uma base bem estruturada”, finalizou.


 


 


Fotógrafo: Juliana Kist

Fonte: Daiana Vieira Lopes

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.