RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
08
Jul
Comunicadores da RCC Brasil se reuniram para formação em São Paulo
Comunicadores da RCC Brasil se reuniram para formação em São Paulo



“Fui ungido para anunciar o Evangelho da vida, eu sou comunicador, eu sou missionário do Amor”. Esse trecho da música ‘Tempo do Amor’, criada para ser tema do Encontro Nacional de Comunicadores (EnCom), confirmou a missão de cada comunicador em seu ministério: a de anunciar a Boa Nova de Cristo com parresia e confiança. O Encontro ocorreu no último fim de semana, em São Paulo, e reuniu aproximadamente 200 comunicadores de todos os Estados do Brasil.


A moção dada para o EnCom, pela equipe de Intercessão do evento, foi uma visualização de corações de lata que seriam reconstruídos e transformados em corações de carne. E uma das testemunhas dessa renovação espiritual foi Rafael Guimarães, 22 anos, Publicitário e membro do Núcleo do MCS Foz do Iguaçu – PR.


O jovem ressalta que estar no EnCom, foi um momento de reabastecimento espiritual e compartilhamento de experiências com os irmãos de outros estados do Brasil. Para o Publicitário, estar reunido com pessoas do Brasil inteiro, compartilhando as realidades de suas dioceses foi gratificante. “Era uma mistura de manias, gostos e sotaques engraçados”, enfatizou, entre risos, “mas o nosso motivo comum de estar ali era um só: Jesus”, destacou Rafael.


Fabiana Ferreira, 37 anos, comunicadora do GO Santo Antônio, da Diocese de Novo Hamburgo, o EnCom ressaltou a importância de aliar a unção dada pelo Espírito Santo com a técnica, para bem anunciar a Boa Nova de Cristo. “Foi um grande aprendizado! É preciso formação e unção para atuar no ministério, ou seja, eu preciso da técnica e não posso deixar de lado a espiritualidade”, frisou.


Para Fabiana estar com comunicadores de todos os Estados do Brasil foi gratificante. Ela recordou-se que participa há dois anos da Renovação e, a troca de experiências foi excelente. “Tenho muito que aprender, então estar junto com pessoas que estão há mais tempo que eu foi um aprendizado”, enfatizou.


O EnCom contou com a presença da coordenadora Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC) Katia Roldi Zavariz, o jornalista e Diretor Espiritual do Ministério de Comunicação Social do Brasil Padre João Paulo Veloso, o Coordenador Nacional do Ministério de Comunicação Social Airton Rocha, o Formador da Equipe Nacional do MCS Jersey Simon e o Presidente do Conselho Estadual da RCC Santa Catarina Adriano Mendes.


Fotógrafo: Daiana Vieira Lopes

Fonte: Daiana Vieira Lopes - Jornalista e coordenadora do Ministério de Comunicação Social – Diocese de Montenegro

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.