RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
16
Out
Com Participação de Dom Silvio Vacaria Realizou o Cenáculo Diocesano
Com Participação de Dom Silvio Vacaria Realizou o Cenáculo Diocesano

Neste último domingo, dia 14 de outubro, a Paróquia N. Sra. da Conceição, na cidade de Caseiros, sediou o Cenáculo Diocesano de Vacaria, tradicional encontro anual que reúne todos os Grupo de Oração da RCC da Diocese de Vacaria.


Estiveram representados dez, dos onze grupos que compõe RCC em nível Diocesano, bem como membros da RCC de Dioceses vizinhas.




Como indica a  Renovação Carismática Católica do Brasil, neste ano o tema do encontro foi "Eis que estou à porta e bato" (Ap 3,20), de onde se desencadeou o desenvolvimento do encontro.


Auxiliando o encontro, esteve presente o Mnistério de Música Mãe de Deus, da cidade de Tapejara, Arquidiocese de Passo Fundo. E conduzindo as Pregações, o Missionário Ezequiel Soares, da RCC da Diocese de Osório. O qual motivou aos presentes uma intensa procura à Deus a partir dos Grupos de Oração e acima de tudo junto às Paróquias e Comunidades, servindo a Igreja com alegria, sendo testemunho vivo do Evangelho, não apenas por "belas" palavras, mas por atitudes.




Esteve presente também o Pároco da Paróquia de Caseiros, Padre Elisandro Guindani, a Congregação das Irmãs Angélicas e presidindo a Celebração de encerramento do encontro, o Rvd. Bispo Diocesano, Dom Silvio Guterres Dutra, que incentivou aos fieis, a partir das leituras dominicais, à prática de uma vida guiada pela busca de uma vida santa e com os olhos em Jesus. Não nos basta apenas ter inteligência, sermos sábios e crer que "tudo é possível", nos é necessário sabedoria.


Fonte: Guilherme Erthal - Coordenador do Ministério de Comunicação Social da Diocese de Vacaria

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.