RCCRS
Notícias do Movimento
 
 
Notícias Relacionadas
24
Out
Carismáticos gaúchos reafirmam a identidade de filhos amados de Deus no Congresso Estadual
Carismáticos gaúchos reafirmam a identidade de filhos amados de Deus no Congresso Estadual

Nem o sábado nublado impediu cerca de mil carismáticos de todas as dioceses do Rio Grande do Sul de estarem presente no Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica, no Ginásio Municipal de Tramandaí.


Para quem chegou ontem, o encontro iniciou com uma Santa Missa. E na manhã deste sábado, 24 de outubro, os carismáticos puderam encontrar outros irmãos que, aos poucos foram desembarcando dos ônibus e juntando-se aos demais fiéis presentes no encontro.


O coordenador da RCC RS Paulo Mecabo deu início ao Congresso com um momento de oração e com uma procissão dos padroeiros de cada diocese, seguido da pregação da presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, Katia Roldi Zavaris ,  que falou sobre o tema “Filhos amados do Pai”, e motivou a todos a reafirmarem suas identidades de filhos e filhas amados de Deus. De acordo com Katia, “ser filho de Deus é uma das dimensões cristãs mais importantes, e devemos nos apropriar e nos aproximar, cada vez mais, desta dimensão”, destacou.


Como forma de nos apropriarmos ainda mais de nossa identidade, Katia recordou os 50 anos da Renovação Carismática Católica, um período que, segundo ela, marcará um novo tempo de evangelização para o movimento da RCC Brasil.


 


Todo o primeiro momento foi selado com oração e louvor, ao som da canção Não dá mais para voltar, de Monsenhor Jonas Abib, e ministrado pelo Ministério Ello Divino. Ao final, todos gritaram forte: Rio Grande do Sul Jesus te ama, reafirmando o amor pelo Estado.  


Fotógrafo: MCS RCC RS

Fonte: Daiana Vieira Lopes

Compartilhe está Notícia
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.