RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
08
Set
Vaticano acolherá famílias de refugiados
Vaticano acolherá famílias de refugiados

Um dia após o apelo do Papa Francisco para que as comunidades e paróquias da Europa acolhessem os refugiados, o Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri, anunciou nesta segunda-feira, 7, que sua paróquia acolherá uma família de cerca de cinco pessoas. Ela será alojada em um apartamento nas proximidades do Vaticano e terá assistência médica e sanitária gratuita, a mesma oferecida aos funcionários do Vaticano.


“O esmoleiro pontifício, Dom Konrad Krajewski, entrará em contato com o Cardeal Francesco Montenegro, de Agrigento, (Sicilia) e com a Caritas de Lampedusa, para identificar as famílias mais carentes dentre as que desembarcaram ultimamente. Elas serão acolhidas de braços abertos no Vaticano”.


Em entrevista à TV Sat2000, dos bispos italianos, o Cardeal disse que “o apelo do Papa nos emocionou e envolveu imediatamente. Ele sofre intimamente ao ver estas pessoas desenraizadas de seus países, origens e afetos; sente necessidade de fazer alguma coisa e nós queremos responder. Francisco quis que duas famílias fossem alojadas em apartamentos bem perto do Vaticano, como se estivessem sob a sua ‘paternidade’; que recebessem também assistência médica, para não ‘pesarem’ no Estado italiano. E este também é um gesto belo e delicado da parte do Papa”.


A intenção é oferecer às duas famílias aquilo de que necessitam inicialmente e em seguida, dar-lhes a possibilidade de se integrar no tecido social italiano e terem um futuro em Roma. As duas paróquias, São Pedro e Sant’Ana, assumirão a emergência. Já há ofertas de trabalho para as famílias. O coração do povo é grande. Diante de dramas como este, a generosidade é infinita”, concluiu o cardeal italiano.


Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.