RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
09
Jun
RCCBRASIL realiza encontro nacional de semeadores
RCCBRASIL realiza encontro nacional de semeadores

A RCCBRASIL reuniu no último fim de semana, em Aparecida (SP), cerca de 30 pessoas que são responsáveis pelo projeto Semeando a Vida no Espírito em diversos estados e dioceses do Brasil, que são denominados Semeadores. Eles foram enviados pelos respectivos presidentes de conselhos estaduais e diocesanos para que pudessem partilhar e rezar pelo trabalho do projeto.


O Semeando a Vida no Espírito é o projeto da RCCBRASIL que trabalha com a construção da Sede Nacional. Ele é mais do que um projeto de arrecadação. Está inspirado na moção da reconstrução espiritual suscitada por Deus ao Conselho Nacional em 2010, quando Ele deu o direcionamento por meio da palavra de Neemias, capítulo 2: “Vamos, reconstruamos!”.


Diversos assuntos foram abordados na programação. No primeiro momento, no sábado pela manhã, os participantes rezaram e puderam partilhar dos direcionamentos espirituais dados ao longo dos anos. Luiz César Martins, que é o coordenador da Comissão Nacional de Construção, pregou e relembrou tudo o que Deus já falou sobre a moção da reconstrução. Ele disse que, relembrando o que Deus falou, já é possível contemplar o cumprimento das promessas feitas. Em outro momento, houve uma partilha do funcionário do Escritório Nacional da RCCBRASIL, Antônio Lima, que trabalha no terreno da Sede e ao mesmo tempo que trabalha, se põe em oração por aquele local. Ele partilhou as promessas que Deus tem feito para a Nossa Casa, Nossa Bênção e a importância de todos estarem em oração para que tudo se cumpra.


A programação seguiu com a prestação de contas das obras já executadas e com a apresenção do atual estado da obra. Foi esclarecido que, devido ao embargo sofrido no final de 2013 e a decisão judicial que resolveu toda questão, foi preciso voltar alguns passos na parte burocrática, impedindo que se avance na construção civil. Entretanto, Luiz César explicou que, enquanto não se avança com obras, a comissão está detalhando melhor o projeto e as necessidades.


Paulo Mecabô, que é coordenador estadual da RCC no Rio Grande do Sul e membro da Comissão de Construção, apresentou que estão sendo definidas etapas de execução das obras. A equipe técnica está refazendo orçamentos e projeções de despesas para que se possam definir metas e estratégias para que avancem na obra.


No domingo pela manhã, todos os participantes foram à Sede Nacional, na cidade de Canas (SP), a 25 km de Aparecida. Todos puderam caminhar e explorar a terra que o Senhor deu à RCC. Eles receberam explicações da equipe da Comissão de Construção. Partilharam ideias e, principalmente, fizeram um momento de oração louvando a Deus por toda providência e invocando o Espírito Santo sobre cada espaço daquele terreno, para que seja sempre feita a vontade de Deus.


Os participantes voltaram pra casa com alguns direcionamentos para trabalhos que serão apresentados aos conselhos estaduais e diocesanos para que o direcionamento de Deus sobre a reconstrução espiritual do seu povo seja conhecido em todo o Brasil.


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.