RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
10
Set
Papa supera 23 milhões de seguidores do twitter
Papa supera 23 milhões de seguidores do twitter

O Papa Francisco superou os 23 milhões de seguidores no twitter. A conta mais seguida, em espanhol, é a mais popular, com 9.730.003. Após, vem a conta de língua inglesa que superou os 7 milhões de seguidores na manhã deste domingo. Em função disto é possível prever que para este mês de setembro haverá um considerável incremento de novos seguidores em função da viagem do Papa Francisco aos Estados Unidos.


A última atualização revela que em 52 dias (a partir de 15 de julho), a conta @pontifex ganhou 1 milhão de novos seguidores.


Sem ter uma periodicidade pré definida para usar a rede social, o Santo Padre sempre publica pensamentos e orações no microblog e, por meio dos tweets, convida a todos a uma profunda reflexão sobre a vida, fé, sacramentos, família, entre outros diversos assuntos. Recentemente, com a grave crise dos imigrantes que tentam refúgio em diversos países da Europa, Francisco pediu para que as famílias possam acolher estes irmãos que buscam um recomeçar para suas vidas. O Vaticano, neste momento, acolhe duas famílias que recebem os mesmos benefícios dos funcionários que trabalham no local.


A conta em português do Papa Francisco, no Twitter, @pontifex_pt, tem hoje 1 milhão e 600 mil seguidores.


Fonte: Catholicus

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.