RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
22
Jan
Papa retoma catequeses evidenciando as bem-aventuranças
Papa retoma catequeses evidenciando as bem-aventuranças

Santo Padre destacou na homilia que Jesus mostra ao Pai o preço da salvação do homem, intercedendo por ele em todos os momentos da vida


O mais importante não é a graça de uma cura física, mas o fato de que Jesus salva o homem e intercede por ele em todos os momentos da vida. Essa foi a reflexão central do Papa Francisco, na homilia desta quinta-feira, 22, ao retomar as Missas na Casa Santa Marta, após a viagem ao Sri Lanka e Filipinas, na semana passada.


Comentando o Evangelho do dia, que mostra a multidão correndo para Jesus de todas as regiões, o Papa observou que o povo de Deus encontra no Senhor uma esperança, porque o Seu modo de agir e de ensinar toca o coração, pois tem a força da Palavra de Deus.


“O povo sente isso e vê que em Jesus se cumprem as promessas, que n’Ele Jesus há uma esperança. O povo estava um pouco entediado com o modo de ensinar a fé dos doutores da lei daquele tempo, que carregavam nos ombros tantos mandamentos, tantos preceitos, mas não chegavam ao coração do povo.”


Francisco explicou que a multidão vai até Jesus para ser curada e que o caminho do homem deve seguir Deus com pureza de intenções. Segundo o Pontífice, o mais importante não é que Jesus cure nem que Suas palavras cheguem ao coração, e sim o fato de que Ele intercede constantemente pelo homem e o salva. Salvação e intercessão são, portanto, as duas palavras-chave.


“Jesus salva! Essas curas, essas palavras que chegam ao coração são o sinal e o início de uma salvação. O percurso de salvação de muitas pessoas que começam a ouvir Jesus ou a pedir uma cura e depois voltam a Ele e sentem a salvação. Mas o que é mais importante, que Jesus cure? Não, não é o mais importante. Que nos ensine? Não é o mais importante. Que salve! Ele é o Salvador e nós somos salvos por Ele. E esta é a força da nossa fé”.


Nos momentos em que o homem está abatido por algum motivo, o Pontífice disse que é importante lembrar que Jesus mostra ao Pai as Suas chagas, o preço da salvação, e assim intercede pelo homem diariamente.


“Que a nossa vida cristã se convença cada vez mais de que nós fomos salvos, que temos um Salvador, Jesus à direita do Pai, que intercede. Que o Senhor, o Espírito Santo, nos faça compreender essas coisas”.


Fonte: Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.