RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
07
Mai
Papa Francisco envia ajuda ao norte do Chile
Papa Francisco envia ajuda ao norte do Chile

Sua Santidade o Papa Francisco, através do Pontifício Conselho "Cor Unum", doou a quantia de cinquenta mil dólares para ajudar com as necessidades básicas (medicamentos, alimentos e outras necessidades urgentes) das populações mais atingidas pelas inundações no norte do Chile, em março passado.


Há dez dias o norte do Chile registrou um temporal no deserto de Atacama, que afetou particularmente a região de Diego de Almagro. O relatório do Escritório Nacional de Emergência (ONEMI) do Chile, afirma que faleceram 26 pessoas, e cerca de 30 000 foram afetadas. Acrescenta ainda que as casas destruídas ou com danos graves chegam a quase 10 mil.


A informação divulgada pela Conferência Episcopal do Chile, acrescenta que a carta de doação enviada pelo Núncio Apostólico Ivo Scapolo, ao Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati afirma que "este gesto concreto, juntamente com a mensagem pontifícia, que chegou imediatamente após o desastre, demonstra a proximidade do Santo Padre às populações”.


A ajuda é resultado das doações dos católicos de todo o mundo que em espírito de comunhão e de solidariedade, colocam à disposição do Santo Padre para a caridade, por meio do Óbolo de São Pedro. Não devemos esquecer que as obras de caridade do Papa e da Santa Sé abrangem diversas necessidades humanitárias no mundo: populações atingidas por catástrofes, refugiados, imigrantes, etc.


A declaração termina, afirmando que o auxílio recebido será distribuído através da Pastoral Social Cáritas, presidida por Dom Pedro Ossandón.


Fonte: Zenit

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.