RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
26
Jun
No Vaticano, a primeira reunião do Conselho permanente das mulheres
No Vaticano, a primeira reunião do Conselho permanente das mulheres

Pela primeira vez, na última terça-feira, reuniu-se na sede do Pontifício Conselho para a Cultura, um Conselho permanente vaticano formado só por mulheres. O projeto foi anunciado em fevereiro pelo cardeal Ravasi, na véspera da plenária do dicastério sobre o tema “As culturas femininas: entre igualdade e diferença".


Agora, portanto, tomou forma com este novo organismo - promovido pelo cardeal, ao qual o Conselho terá acesso direto – que quer obter e apoiar ideias e propostas para novas iniciativas e fornecer ajuda para identificar prioridades culturais, bem como receber conselhos sobre vários projetos em curso. Tudo a partir do ponto de vista feminino.


Membros do Conselho - informa a Rádio Vaticano - são mulheres provenientes de âmbitos bem diferentes: professoras universitárias, diplomatas, gestoras, jornalistas, políticas, cientistas, funcionárias, religiosas ou simples mães de família. Entre estas também Micol Forti, diretora da Coleção de Arte Contemporânea dos Museus do Vaticano, que já havia assistido o cardeal Ravasi na preparação da plenária de Fevereiro.


Saudando-lhes, o presidente do dicastério para a Cultura expressou o desejo de poder escutar os conselhos das mulheres e de ser estimulado pelas suas intuições.


Fonte: Zenit

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.