RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
30
Nov
Marcha para Jesus reuniu católicos e evangélicos em Montenegro
Marcha para Jesus reuniu católicos e evangélicos em Montenegro

Uma caminhada onde católicos e evangélicos reuniram-se para marchar a favor da vida e da família. No último sábado, ocorreu na cidade de Montenegro a Marcha para Jesus, que teve como tema “Aliançados em Jesus Cristo à favor da família”. O evento, que contou com cerca de 300 pessoas, foi organizado pela Pastora Débora Timm, em conformidade com padres e pastores para bem realizar esse evento ecumênico.


Segundo Débora, existem muitos jovens nas igrejas e o objetivo do evento é reuni-los em prol da paz. “Os jovens se enturmando estarão vivenciando a mesma fé”, enfatizou. O primeiro evento já reuniu muitos jovens, e a pastora já tem planos para o futuro. “Esperamos realizar outros eventos que possam cativar a juventude da nossa cidade”, exclamou.


Jovens como Anderson Machado, de 19 anos, participaram na Marcha para Jesus e destacaram a importância da unidade dos cristãos. “Eventos como esse mostram a importância da igualdade de uma fé por um Só Deus”, ressaltou Anderson. De acordo com ele, participar da marcha foi gratificante, pois “mostra que o peso da fé é muito maior que o peso do mundo”, completou.


Pâmela Vieira de Paula destacou que a Marcha para Jesus tem um papel muito importante de reunir os jovens cristãos e evangelizar aos que ainda não aceitaram o Amor de Deus. Além disso, “para a gente interagir entre todos e levar a Palavra de Deus, que isso é muito importante para nós que seguimos Jesus Cristo”, frisou.


Francieli Goulart também participou da Marcha juntamente com seus dois filhos. “Acho muito importante esse evento, porque independente da denominação de Igreja, a gente é de Cristo e isso que é o mais importante”


 


Padre Pedro Nicolau Schneider, pároco da Catedral São João Batista esteve presente no evento, e enfatizou sobre o quão a unidade entre os cristãos é importante para defender juntos as famílias, que segundo Padre Nicolau, “estão chorando e sangrando muito, diante das realidades que vem ocorrendo no mundo, como a falta de perdão, de misericórdia e acolhida”, enfatizou. “Só a partir de Jesus Cristo poderemos fazer o mundo melhor”, finalizou o padre. 


Fotógrafo: ACOM Montenegro

Fonte: Daiana Vieira Lopes

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.