RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
10
Jun
Igreja celebra São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil
Igreja celebra São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil

A Igreja celebra, nesta terça-feira, 9, o dia de São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil. As festividades terminam hoje, com a Missa presidida pelo arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes. Ao fim da celebração, será lida uma mensagem do Papa Francisco para a ocasião.


“Nós teremos, no fim da Missa de hoje, uma mensagem do Papa Francisco para todos os fiéis, os peregrinos. Evidentemente, isso está sendo um ‘segredo de Estado’, as pessoas só vão saber na hora”, contou em entrevista à Rádio Vaticano o reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, padre César Augusto.


A mensagem será uma surpresa para todos os fiéis e peregrinos que acompanham as festividades há 12 dias. Pessoas de todo o país se dirigiram ao município de Anchieta, no Espírito Santo, nesses dias de festa. O número de fiéis é tão grande, informa padre César, que a Missa de hoje, às 16h, será na praia, porque tanto a Igreja quanto a praça diante dela não comportam o número de pessoas.


O beato José de Anchieta, canonizado no dia 3 de abril de 2014, por meio da canonização equipolente, prática utilizada no contexto de figuras de particular relevância eclesial para as quais é atestado um extenso e antigo culto litúrgico e uma ininterrupta fama de santidade e prodígios.


Fonte: Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.