RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
04
Ago
Corpo de São Pio de Pietrelcina será exposto na Basílica de São Pedro
Corpo de São Pio de Pietrelcina será exposto na Basílica de São Pedro

O corpo de São Pio de Pietrelcina será exposto na Basílica de São Pedro, no Vaticano, de 8 a 14 de fevereiro de 2016, no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Em 13 de fevereiro do próximo ano, se realizará também o Jubileu dos “Grupos de Oração de Padre Pio”, que serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco.


Quarta-feira de Cinzas 


Segundo o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, “na carta enviada ao Arcebispo de Manfredonia–Vieste–San Giovanni Rotondo, Dom Michele Castoro, o Papa Francisco manifestou o desejo de que o corpo de São Pio de Pietrelcina fosse exposto na Basílica de São  Pedro em 10 de fevereiro de 2016, Quarta-feira de Cinzas, dia em que o Santo Padre enviará ao mundo os Missionários da Misericórdia, dando-lhes o mandato especial de pregar e confessar a fim de que sejam um sinal vivo de como o Pai acolhe aqueles que buscam o seu perdão”.


São Pio, testemunha autêntica da misericórdia de Deus


“A presença do corpo de São Pio será um sinal precioso para todos os missionários e sacerdotes que encontrarão força e apoio para a própria missão em seu exemplo admirável de confessor incansável, acolhedor e paciente, testemunha autêntica da misericórdia do Pai”, concluiu Dom Fisichella. 


Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.