RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
11
Ago
Brasileira que arrancou gargalhada do Papa chega ao Brasil
Brasileira que arrancou gargalhada do Papa chega ao Brasil

A jovem brasileira que ficou famosa após fazer o papa Francisco rir chegou na manhã desta terça-feira (11) em São Paulo. O fato aconteceu durante o encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que reuniu 2 mil representantes de diversas partes do mundo no Vaticano, na Itália.


Ana Carolina Santos Cruz, de 19 anos, foi até o Vaticano após a família que vive em São Paulo fazer vaquinha para que a filha fosse viajar. A jovem emocionou a família ao conseguir falar com o pontífice argentino, que, brincalhão, perguntou à jovem quem foi melhor: Pelé ou Maradona?


A jovem desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 7h, de um voo vindo de Madri, com uma camiseta com os dizeres "I love Papa".


Entusiasmada, Ana disse que estava muito feliz de voltar ao Brasil e relembrou os momentos de emoção. "Cumprimentá-lo, pegar na mão dele, não esperava que ele fizesse uma pergunta pra mim", afirmou. Em um vídeo gravado ainda na Itália, a jovem conta o momento especial e se diz abençoada. "Eu recebi uma grande benção. Acho que foi um sonho realizado e posso realizar muitos outros", disse  Ana Carolina.


Vaquinha


Para ir até o Papa, sua família fez bingo beneficente, vendeu rifas e pediu dinheiro a conhecidos. “Foi um sonho que foi realizado”, disse o pai da jovem, o zelador Paulo Messias Cruz. Ele acrescentou que vai dar um grande abraço na filha quando ela voltar ao Brasil. “[Quero que] me passe um pouco dessa bênção para mim”, brincou.


O esforço valeu a pena. Ana Carolina foi escolhida para fazer uma das perguntas ao Papa. "Qual foi seu maior desafio em uma missão como sacerdote?", questionou, emocionada, em um microfone. A paulistana balançou a bandeira do Brasil no palco e se aproximou do pontífice.


“Eu fui subindo devagar chorando muito. Eu fui até o microfone, respirei muito fundo, fechei os olhos, ‘ai Meu Deus agora é a hora’. Eu respirei fundo e fiz a pergunta para ele”, conta Ana Carolina.


Depois da pergunta, Ana Carolina foi ao encontro do papa Francisco. “Foi muito emocionante, eu nunca pensei em chegar ali perto, subir ali e ir falar com o papa e poder abraçar ele, eu nunca imaginei isso na minha vida, e era um sonho que eu queria muito, muito realizar. Eu enrolei a cruz na minha mão bem enrolada, na hora que eu fui apertar a mão dele, eu joguei a cruz na mão dele. E ele me perguntou se era para ele mesmo, eu falei sim, e tinha mais, entreguei um lenço pra ele. Fui levei a bandeira e passei na mão do papa”, conta Ana Carolina, contou ao Fantástico.


"Ele perguntou quem era melhor no futebol: Maradona ou Pelé. E eu, por ser brasileira, lógico, respondi que era o Pelé", disse a jovem em entrevista à Rádio Vaticano. Com a sua resposta, a jovem arrancou um largo sorriso de Francisco.


Fonte: G1

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.