RCCRS
Notícias da Igreja
 
 
19
Jan
397 mil voluntários devem trabalhar na visita do Papa ao México
397 mil voluntários devem trabalhar na visita do Papa ao México

O Papa Francisco deverá percorrer em fevereiro mais de 400 quilômetros nos cinco Estados do México que visitará, em veículos abertos ou fechados. Seus passos serão resguardados por 397 mil voluntários, segundo informou a Coordenação Geral da visita Pontifícia ao país. Em uma coletiva de imprensa, o Coordenador dos Voluntários, Roberto Delgado, apresentou os trajetos que serão percorridos pelo Santo Padre nas seis cidades que visitará de 12 a 18 de fevereiro.


Somente na capital mexicana, entre translados de ida e volta do aeroporto à Nunciatura e até a Basílica de Guadalupe, ao Palácio Nacional ou a Catedral Metropolitana, serão 225 quilômetros. Francisco passará pelas principais vias da Cidade do México, como Avenida de los Insurgentes, Paseo de la Reforma, Eje Central y Mixcoac, entre outras.


No Estado do México, para a Missa em Ecatepec, serão 14 km; em Chiapas pouco mais de 13 km; em Michoacán, 23 km, e em Chihuahua quase 22 quilômetros. Até o momento, dos 397 mil voluntários exigidos para acompanhar a visita, 70% já responderam positivamente à convocação.


Somente na capital mexicana serão quase 297 mil voluntários; em Ecatepec 30 mil; em Chiapas, Tuxtla Gutiérrez Y San Cristóbal, 10 mil para cada sede; 26 mil em Morelia e 35 mil em Cidade Juárez.


Para ver o Papa em algum dos 9 eventos previstos nas seis cidades mexicanas, serão impressos mais de 1 milhão de ingressos gratuitos, que serão repartidos entre as 93 dioceses de todo o país.


Em seus deslocamentos em meio ao público, o Santo Padre usará cinco papamóveis, que nada mais são do que veículos modificados. Dois são do modelo Jeep, utilizados em sua recente visita aos Estados Unidos e atualmente abrigados no Hangar do Estado Maior Presidencial, e três modelo Pick Up, em fase final de montagem no México.



Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados.